Depoimentos

O que os Participantes pensam sobre os Planos:

Abílio César Cansanção Prestes (Aposentado): “Costumo dizer que os novos planos não são nem ruins nem bons, porque, para uns haverá um aumento considerável na suplementação, para outros, que não contribuem mais, terão que contribuir. Afinal, a CAPAF tem uma infinidade de aposentados, nas mais diversas situações. Cada caso é um caso. Espero que consigamos alcançar os 95% como ocorreu em outras instituições que passaram por reestruturação. O importante é que a complementação é um bem para a família e os planos são o melhor que o patrocinador pôde oferecer. Eu vou aderir. Mas a decisão é pessoal. Por isso é importante que as pessoas leiam, se informem e tomem uma decisão consciente. Faço parte da criação desses planos e de todo esse projeto de reestruturação. Torço para que dê certo”.

José Otávio de Lima (Aposentado): “Estou propenso a aderir. Na minha simulação vi que vou ter um aumento no benefício. Sinto segurança nesse novo plano e acredito nessa gestão. Precisamos dessa solução. Estou estudando os planos mais um pouco e até a próxima semana, tomo minha decisão”.

Oneide Araújo Azevedo (Pensionista): “Eu aderi ao novo plano porque acho que é um plano muito bom e vai beneficiar os aposentados, pensionistas, os empregados do Banco e a própria CAPAF, para ela continuar existindo e pagando os benefícios”.
Leonardo da Costa (Aposentado): “A pré-adesão é uma maneira de fortalecer a CAPAF para que a gente tenha uma vida melhor. Verifiquei o espelho(simulador) e constatei que terei um aumento na minha renda. A gente precisa dessa reforma na CAPAF e tem que pensar no nosso futuro. Se não fosse a CAPAF eu já teria vendido até a minha casa, porque com o que o INSS paga, está muito difícil. Incentivo meus colegas a fazer a pré-adesão porque acredito na mudança”.